As Palavras de Jo

As Palavras de Jo

As Palavras de Jo

3 e 4 de Outubro

21h30

Bilhete Normal: 10€
Bilhete com Desconto (Estudantes; +65 Anos; Profissionais de Espectáculo) 5€

M14

SOBRE O ESPECTÁCULO

Um espetáculo que grita. Um grito de alerta, um chamado à razão e à lucidez para o maior problema da humanidade. Quando os homens matam em nome de Deus, na verdade, eles matam toda a ideia de transcendência e divindade.

“As Palavras de Jó” do autor Matéi Visniec, grita aos semelhantes e ao humanos que parem de se matar uns aos outros e de lutar em nome de Deus! “Não o sujem se vocês o amam. E não sujem também a sua palavra”.

Isto porque é o homem e a humanidade no homem que nós devemos recolocar no centro da vida e da esperança, no centro do sentido da vida e do que está por vir.

SOBRE O AUTOR

Matéi Visniec

Romeno naturalizado francês, o dramaturgo vive e trabalha em França há cerca de 30 anos, desde que ali se refugiou em fuga da ditadura de Ceausescu. Considerado por muitos “o novo Ionesco”, por dar continuidade ao genero do teatro do absurdo, as suas peças têm sido traduzidas e montadas em mais de vinte países. Em Cabo Verde, já estiveram em cartaz: “Cuidado com as Velhinhas Carentes e Solitárias” e agora “As Palavras de Jó”. A grande repercussão já lhe rendeu, na imprensa, o epíteto de “o mais subtil dos dramaturgos contemporâneos”. Recebeu, em 2016, o Prémio Jean Monnet de Literatura Europeia.

Ficha Técnica e Artística:

Encenação, Espaço Cénico e Interpretação: João Branco

Música: Nuno Tavares

Movimento: Janaína Alves

Assistente de Encenação: Patricia Silva

Figurino: Bid Lima

Tema Musical: Victor Duarte

Desenho de Luz: Paulo Cunha

Preparador Físico: Dje Neves Lima

Fotografia: Bob Lima, Helder Doca, João Vagos e Zé Pereira

Produção Executiva: Penélope de Melo

RESERVAS:

bilheteira@teatroiberico.org

Tlf: 218682531

Tlm: 927510092