COLADERA

COLADERA

COLADERA

Lançamento do álbum ” La Dôtu Lado”

23 Março 2018

21h30

M|6

Bilhete Normal: 10€

Bilhete Desconto: 5€ (profissionais do espectáculo, maiores de 65 anos, menores de 30 anos, reformados e desempregados, grupos + 10 pessoas)

La Dôtu Lado, novo álbum do grupo Coladera formado por João Pires (Portugal), Vitor Santana  Brasil) e Miroca Paris (Cabo verde), músico convidado que tem acompanhado o grupo no último ano e meio.
Um passeio transcontinental pelas várias possibilidades da música de língua portuguesa. O disco reúne várias colaborações de nomes sonantes da lusofonia como José Eduardo Agualusa, Aline Frazão, Dino Santiago, Bilan, Ana Sofia Paiva, Edu Mundo, Brisa Marques e  Marcos Suzano.

Grupo formado pelo cantor/compositor mineiro Vitor Santana e o compositor/ guitarrista português João Pires, Coladera, mais que um projeto musical, é uma ideia de vida. Junta o Brasil, Portugal e a África lusófona numa mistura de sons que atravessam os Continentes e fazem da língua portuguesa um espaço de troca e de afinidades musicais. Canções, instrumentais, dois exímios violonistas, elementos ibéricos de João e seu forte contato com Cabo verde e Angola, a brasilinidade na voz de Vitor, ritmos de samba e do nordeste brasileiro, funáná, morna, coladera e batuque de cabo verde, fado português, lundum angolano e o Atlântico como cenário são o mote musical do grupo.

O álbum de estreia “Coladera” lançado no fim de 2013 com Marcos Suzano, lendário percussionista brasileiro foi premiado como um dos melhores álbuns de música brasileira do ano pelo conceituado Embrulhador, recebeu 5 estrelas pela revista parisiense “Lusophonie” e aclamado na BBC6 por Gilles Peterson, tendo o trio  se apresentado nas principais cidades do Brasil (  São Paulo, Rio de Janeiro, Uberlândia, Salvador, Belo Horizonte) Portugal e Espanha.

Em 2015, o grupo realizou uma tour nos Estados Unidos actuando no Summer Stage NY, no mítico Joe´s Pub esgotado.

2016 marca um novo capítulo na história do grupo. O duo fez uma nova tour europeia passando por Lisboa, Casa da Música no Porto, Galiza, Bimhuis e Rasa na Holanda, acompanhado pelo percussionista e cantor Cabo Verdiano Miroca Paris. Em 2017, o grupo apresentou-se na Atlantic Music Expo em Cabo Verde e no FMM Sines em Portugal.

Ficha Técnica

João Pires: Guitarra, voz

Vitor Santana: Guitarra, voz

Miroca Paris: Percussão, coros

Francesco Valente: Baixo

Convidados

Aline Frazão

Dino Santiago

Diogo Duque

RESERVAS

bilheteira@teatroiberico.org

Tlm: +351 927 510 092

Tlf: +351 218 682 531