CoMfusão #1

CoMfusão #1

CoMfusão #1

28 SETEMBRO 2018
22:30
M/6
10€

MENU CoMfusão #1

Luis Gabriel Lopes
Chalo Correia e Trio
Guerrilha Sound System
Tropikaoz

CoMfusão #1 apresenta-se não apenas como uma festa mas defini-se também pelo encontro entre projetos de muitas misturas e varias fusões.
Procura-se com a programação dar a conhecer ao publico a fusão entre varias identidades musicais dos mais variados ritmos e lugares, em busca não apenas de um fluxo festivo mas também de uma viagem sonora perante o publico presente, longe de confusões e com muita fusão.

LUIZ GABRIEL LOPES

Conhecido por seu trabalho à frente do Graveola, Luiz Gabriel Lopes é um inspirado compositor de canções.
Nos últimos anos, tem circulado intensamente em formato solo, tendo passado por mais de 15 estados do Brasil e vários países da Europa e da América Latina.
Com larga quilometragem estradeira, vem cultivando uma relação de proximidade e sinergia com seu público, com uma performance ao vivo sensível e intensa.
Possui 6 álbuns lançados com o Graveola, e em carreira solo, lançou “Passando Portas” (2010), “O Fazedor de Rios” (2015) e “MANA” (2017).

CHALO CORREIA TRIO

CHALO Correia é um talentoso cantor e compositor nascido em Luanda, em 1968. Viveu a sua infância no período musical mais intenso e radiante de Angola (anos 70): quando os músicos lutavam pela independência sem armas, reinventando o som angolano para restabelecer sua identidade.
Durante esse tempo turbulento e eufórico, Chalo não teve oportunidade de tocar nenhum instrumento musical, então ele e outras crianças estavam fazendo suas próprias guitarras com latas de azeite amarradas com cabos de bicicleta.
No final da juventude, ele conheceu músicos de bandas revolucionárias como Os Merengues e Os Kiezos que influenciariam sua música futura.
No início dos anos 90, Chalo se mudou para Portugal, onde praticou violão e gaita em um sistema de selfthauth. Longe do seu país, a música era a única maneira de se conectar às suas raízes, então ele começou a criar canções originais baseadas em estilos de música tradicionais e urbanas de Angola e memórias da primeira infância.
Nos últimos 20 anos, sua música passou por um longo processo de maturação, sendo tocada com diferentes grupos de bandas em muitos clubes, festivais, cerimónias de embaixadas até ele decidir gravar seu álbum de estreia chamado “Kudihohola” em 2015.

Chalo é um músico muito versátil. É possível encontrá-lo com a sua banda explosiva de 5 peças em turnê pela Europa, ou misturar uma guitarra portuguesa do tradicional Fado com a música angolana em seu projeto trio, ou mesmo em um show incansável, tocando acordes de guitarra angolana manipulados por syncopate e ritmos complexos percussivos, como Semba – o precursor do samba brasileiro – entre outros estilos urbanos tradicionais angolanos como Massemba, Kilapanga, Rumba, Kazucuta, Kabetula e Rebita. A sua voz vigorosa canta sobre as histórias angolanas da vida quotidiana salvas nas memórias de infância de Chalo, aliadas à sua experiência de vida como imigrante angolano em Lisboa. A Harmonica se junta a suas composições instrumentais soprando melodias energéticas que combinam perfeitamente com sua nova música, trazendo um estilo de festividade antiga mesclado com um estilo contemporâneo de composição. Chalo está nessa missão de recuperar o velho culto de tocar gaita, empurrando-o como instrumento principal.

GUERRILHA SOUND SYSTEM

Guerrilha SOUND System vem espalhar momentos de pura folia através dos seus ritmos afro-tropicais, que integram a vasta bagagem musical da dupla Guilherme Macedo & Walter Martins.
Uma mestiça sonoridade com raízes africanas e afro-latinas que promete incendiar as pistas de dança de Lisboa e do resto do mundo com grooves calorosos e contagiantes.
Do Samba ao Semba, do Kuduro ao Funáná, do Funk ao Afrobeat, da Cumbia à Salsa, do Forró ao Merengue, uma viagem musical que não deixa ninguém indiferente.
O projeto surge da fusão entre dois amigos que veem na música a sua paixão, criando uma receita bombástica de boa energia e celebração.

TROPIKAOZ

TropiKaoz é o resultado da pesquisa musical das mais variadas etnias da america latina, america central e africa.
É composto por Muamba Masala membro responsável pela criação do projeto (Guerrilha Sound System, Lisboa), Zenoção dj com passagens em variadas pistas incluido a pista chill-out do festival Universo Paralelo/BR. e criador dos movimentos (Piratas do Maxixe, BR / Gedankenklang, DE / Maré Incognitum, PT) e RITMOS CHOLUTECA (México) elemento pioneiro das noites cumbieras da cidade de Lisboa.
A sua frequência sonora é fruto da variação entre os ritmos Afro-latinos, Brasilian/Classics/funky, Electro-Cumbias e etno-songs das mais variados culturas vindas de África e latino-América.

RESERVAS

bilheteira@teatroiberico.org
Tlm: +351 927 510 092
Tlf: +351 218 682 531

TICKETLINE