Eles não usam Tênis Naique

Eles não usam Tênis Naique

Eles não usam Tênis Naique

Cia Marginal

28 e 29 Setembro |

21h30

Bilhete Normal: 10€
Bilhete com Descontos (Profissionais do Espectáculo; +65 anos; Estudantes): 5 €

Ambientado numa favela do Rio de Janeiro, o espetáculo narra o reencontro de um pai e uma filha que não se viam há muitos anos. Ele foi traficante nos anos 80, quando o comércio ilegal de drogas ainda mantinha um vínculo moral com a comunidade, ela é uma jovem traficante nos dias atuais. O espetáculo gira em torno de um embate ideológico entre os dois personagens, representados em cena por cinco atores que se alternam sucessivamente nos dois papeis, num jogo cênico em que nenhuma posição é fixa e onde a ficção está sempre sob o risco da realidade.

ELES NÃO USAM TÊNIS NAIQUE estreou em agosto de 2015, no teatro Glauce Rocha (Rio de Janeiro). Em quatro semanas de temporada, levou um público enorme e diversificado ao teatro, entre artistas, estudantes, professores e ativistas, obtendo casa lotada durante toda a temporada (cerca de 3 mil pessoas). Em fins de 2016, o espetáculo entrou novamente em cartaz, por seis semanas, no teatro Gláucio Gill, mais uma vez obtendo grande repercussão de público. ELES NÃO USAM TÊNIS NAIQUE foi ainda apresentado no Festival de Curitiba 2016, na mostra Periférico (Espaço Escola SESC de Ensino Médio), na mostra Comunidade em Ação (Galpão Gamboa), na Casa da Gávea, no Centro de Artes da Maré (CAM), em escolas e universidades públicas, e em unidades SESCs do Rio.

Prêmios
Em 2016, o espetáculo foi indicado ao Prêmio Questão de Crítica nas categorias MELHOR ELENCO e MELHOR DIREÇÃO. E, em 2004, o texto recebeu o prêmio “Sexualidade, Violência e Justiças nas Favelas” (Observatório de Favelas/ CESEC/ Ford Foudation).

Ficha Técnica e Artística:

Direção: Isabel Penoni
Texto: Márcia Zanelatto
Intervenção Dramatúrgica: Cia Marginal
Elenco: Geandra Nobre, Jaqueline Andrade, Phellipe Azevedo, Rodrigo Souza, Wallace Lino
Direção Musical: Thomas Harres
Trilha sonora original: Rodrigo Souza e Thomas Harres
Cenário: Guga Ferraz
Figurino: Raquel Theo
Luz: Pedro Struchiner
Programação gráfica: Daniel Kucera
Foto: Ratão Diniz
Assistente de fotografia: Aline Oliveira
Produção: Mariluci Nascimento
Assistente de produção: Priscilla Monteiro
Realização: Cia Marginal

RESERVAS:

bilheteira@teatroiberico.org

Tlf: 218682531

Tlm: 927510092