Los Negros + Tiago Saga (Time for T)

Los Negros + Tiago Saga (Time for T)

LOS NEGROS + TIAGO SAGA (Time for T) 
13 Maio

 21h30

Teatro Ibérico

Bilhete Único: 5

21:30 – Tiago Saga
22:30 – Los Negros

21h30: TIAGO SAGA (Time for T.)
Com uma sonoridade original assente em músicas do mundo e folk rock anglo-saxónico, o grupo gosta de se apresentar como detentor de um género muito próprio que catalogam como “rafeiro / mongrel” ou, se preferirem, tropical folk rock. Depois de três EP’s bem sucedidos, o álbum de estreia, gravado e produzido em Londres, promete explorar estas sonoridades e, pela primeira vez, uni-las todas numa só obra. A banda sediada em Brighton vai continuar a tocar um pouco por todo lado, de Los Angeles a Beirut e de Nova Iorque a Berlim. Enquanto isso, o seu mentor, o luso-britânico Tiago Saga, apresenta pontualmente os novos temas acompanhado da sua guitarra, proporcionando momentos mais intimistas e mais próximos do formato em que os compôs entre Inglaterra e Portugal.

22h30: LOS NEGROS
Do amor e desamor pelo teatro, surge a paixão pela poesia e pela canção. Com quase 10 anos de carreira contam-se muitos os públicos (de Portugal a Angola, de Inglaterra ao Brasil) marcados pela intensidade com que o belo emerge no mar que é Sara Ribeiro, actriz e cantora.

Do desassossego da intérprete surge a banda LOS NEGROS: os exilados, os segundos, as mulheres, os negros, os loucos. Lirismo de guerrilha, poesia transformada em canções cantadas em português, onde Sara Ribeiro junta Gil Dionísio (Pás de Problème, Criatura), Alexandre Bernardo (Laia, Criatura), Márcio Pinto (Terrakota, Olive Tree Dance) e Paulo Lourenço (Criatura, Os Compotas) para darem corpo ao som que embala as palavras, poética dançante.

Com letras e escritos de Sara Ribeiro e do encenador João Garcia Miguel, Los Negros transformam o palco em local de ritual, de libertação através de canções que falam sobre amor, medo e querer dançar, sobre os abismos de olhar para nós mesmos.

Reservas:

sara@joaogarciamiguel.com
bilheteira@teatroiberico.org