ROMEU E JULIETA DO ÓDIO AO AMOR

ROMEU E JULIETA DO ÓDIO AO AMOR

ROMEU E JULIETA

DO ÓDIO AO AMOR

5 e 6 OUTUBRO 2018
21:30
2 horas com intervalo
M/12

Bilhete Normal 10€ 


Bilhete Desconto: 5€ (estudantes, profissionais do espectáculo, maiores de 65 anos, reformados e desempregados)

Sinopse

A história de Romeu e Julieta não é desconhecida de ninguém. A mais famosa e amada peça teatral de William Shakespeare já foi contada e recontada de todas as formas: em teatro, em romance, em cinema, em pintura, em ópera, em ballet…
Em estreia absoluta em Portugal, o amor de Romeu e Julieta foi agora contado na sua versão de teatro musical. Sofia de Castro assina a versão portuguesa da produção do musical francês de Gérard Presgurvic que o Estúdio de Teatro Musical da Primeiro Acto – Escola de Musicais e Artes de Palco levou à cena de 21 a 24 de Junho no Centro Cultural da Malaposta e que estará de regresso a 5 e 6 de outubro no Teatro Ibérico. Um olhar pos-apocalíptico e sem filtros sobre um Ódio que poucos sabem justificar e um Amor que o soube redimir. As várias camadas que caracterizam as personagens de uma história medieval reportada a uma época futura, agreste e aguerrida e as muitas histórias que ficaram por contar… Tudo em “Romeu e Julieta (do Ódio ao Amor) – O Musical”.

“Toda a história tem igual prenúncio Nada de novo sob a lua; De uma estrela em silêncio, Logo outra desagua.”
“Mas tu ensandeceste de vez? Com tantas jovens que orbitam à tua volta, tinhas que escolher a filha do inimigo mortal do teu falecido pai?
Pai, por favor, nós não temos culpa deste ódio que as nossas famílias insistem em alimentar. Já ninguém se lembra sequer porque é que nos odiamos. Queremos estar juntos, frade, tem que aceitar casar-nos hoje mesmo!”
“Amar, não tem medida paixão que nos convida a dar mais sentido à vida.”

“Romeu e Julieta (do Ódio ao Amor)” é um musical com letra e música de Gérard Presgurvic estreado em Paris em 2001. O musical já teve várias produções em vários países, acabando de estrear a sua versão em português. Na sua versão original difere da história de Shakespeare com a introdução de uma figura espectral (a Morte) para efeito dramático. A versão em português explora as personagens de Shakespeare aprofundando os laços entre as mesmas, as razões dos seus ódios e das suas relações de amizade, encontrando justificações e sub-textos que normalmente não se abordam ou não se discutem. Paralelamente à história já conhecida, temos o conflito de duas personagens espectrais que conduzem a narrativa, a Morte e o Amor e a presença da Poeta, figura que observa, narra, suporta o peso do conhecimento e a agonia de não poder intervir. E o amor de Romeu e Julieta, que tudo supera e a todos salva…

Ficha Técnica e Artística


Música e letra originais: Gérard Presgurvic
Arranjos vocais: Sofia de Castro
Guião adaptado: Sofia de Castro e Miguel Ribeiro
Arranjos musicais: Sofia de Castro e Telmo Lopes
Encenação, direcção musical e vocal: Sofia de Castro
Coordenação de combate cénico: Artur Marques, Miguel Ribeiro e Camila Ribeiro
Coreografia: David Bernardino, Rafael Barreto, Sofia de Castro e João Nascimento
Cenografia e figurinos: Bruno Ribeiro, Artur Marques e Sofia de Castro
Design de caracterização: Beatriz Teixeira
Equipa de caracterização: Beatriz Teixeira, Ana Pinto, Teresa Monsanto e Bruno Parreira
Equipa de fotografia de elenco: Margarida Andrade e Sara César
Desenho de luzes: Paulo Santos
Adaptação para português: Bruno Ribeiro, Artur Marques, Sofia de Castro, Maria Inês Courinha, Madalena Paredes, Camila Ribeiro, David Bernardino, Mariana Castro, Ana Raquel Roque, Miguel Romeiro, Martim Fornetti, Rute Banha, Mafalda Falcão, Margarida Andrade, Telmo Rodrigues, Rodrigo Dias, Diogo Oliveira
 Produção: Estúdio de Teatro Musical Primeiro Acto

RESERVAS

bilheteira@teatroiberico.org
Tlm: +351 927 510 092
Tlf: +351 218 682 531

TICKETLINE

ROMEU E JULIETA DO ÓDIO AO AMOR